Içara recebe encontro da Alesc sobre acolhimento de famílias de pessoas com deficiência

Içara (SC)

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, realiza o Ciclo de Encontros: Acolhimento e Intervenção Junto às Famílias, nos municípios de Içara e Imbituba, nos dias 15 e 16 de abril.

O ciclo também passará por Barra Velha e é voltado a profissionais de diversas áreas, equipes multidisciplinares que atuam com pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento, representantes da saúde e assistência social, entidades da sociedade civil, estudantes, familiares e autoridades locais. O propósito central é debater e compartilhar conhecimentos, práticas e estratégias que fortaleçam a rede de apoio às famílias de pessoas com deficiência.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

O evento busca discutir práticas de acolhimento, oferecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que atuam diretamente com famílias, compartilhar experiências e propor caminhos para a construção de políticas públicas mais inclusivas. A iniciativa é de autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso.

A programação começa no dia 15, às 18h, na Câmara Municipal de Içara, localizada na Rua Henrique Lage, 155, Centro. No dia 16, a partir das 18h30, o encontro acontece em Imbituba, na Rua Otacílio de Carvalho, 790, Centro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo da Alesc. Informações pelo telefone (48) 3221-2640.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também